quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fernando, ex-São Miguel é anunciado em Pato Branco


O Pato Branco está com o time praticamente montado para as disputas da Série Ouro. A base da equipe é catarinense e até mesmo o treinador é oriundo do futsal de Santa Catarina. Cristiano Nogues, que vai comandar a equipe, é gaúcho, mas vinha trabalhando no Pinhalzinho.

Dos jogadores, o nome mais conhecido na região é o do goleiro Fernando, vice-campeão estadual pelo São Miguel e com passagens pelo Beltrão Futsal e Pato Branco. Do time do ano passado, nenhum atleta permaneceu.

Com isso, a comissão provisória que está administrando a equipe avança no processo de renovação iniciado no ano passado, quando jogadores que estavam na equipe há muitos anos não tiveram o contrato renovado.

Quatro dos novos contratados estão vindo do São Miguel do Oeste: Dé, Pizeta, Índio e goleiro Maizena. Vítor também está vindo de Santa Catarina. Trata-se de um atleta jovem, recentemente convocado para a seleção brasileira sub-20. Também estão vindo do futsal catarinense Pi, Paraná e Guilherme. A comissão negocia com quatro jogadores da cidade para fechar o grupo.

O treinador, Cristiano Nogues, deve se apresentar em Pato Branco na próxima segunda-feira para conhecer a estrutura oferecida pelo Pato Futsal e iniciar os trabalhos. Os jogadores se apresentam em fevereiro para começar os treinamentos. “Com essa renovação, estamos trazendo atletas de qualidade, em condições de fazer uma bela campanha e até brigar pelo título”, diz Eliseu Bertelli, um dos integrantes da comissão diretiva, que está negociando patrocínios.

No ano passado, o Pato Branco fez uma das piores campanhas em sua trajetória na Série Ouro, não conseguindo se classificar entre os 12 times que disputaram a segunda fase da competição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.