segunda-feira, 22 de março de 2010

Amarelinho sofre sua segunda derrota na Chave Ouro e sofre comparações


A equipe sãomiguelense sofreu sua segunda derrota no Paranaense de Futsal da Chave Ouro 2010 para o Paraná Clube por 06x01. O primeiro tempo de jogo terminou 01x01, muito equilibrado dos dois lados e com oportunidades de ambas as equipes em ampliar o placar.
No segundo tempo o amarelinho do Oeste sentiu a pressão do adversário e tomou 02 gols seguidos, com o jogo em 03x01 para o Paraná Clube o São Miguel Roadstar tentou uma reação e acabou tomando o quarto gol em um contra ataque rápido da equipe paranista. Com o elenco reduzido, devido a falta dos jogadores Carlos André e Marquinhos (o primeiro contundido e o segundo cumprindo suspensão automática) o técnico Malafaia teve de improvisar e tentar manter a equipe de cabeça erguida, procurando passar aos atletas que estavam a sua disposição uma tranquilidade e disciplina, mesmo com um placar tão adverso como terminou em 06x01.
" estamos realizando um trabalho diferente aqui e vamos buscar as soluções para melhorar a equipe, temos atletas muito jovens e temos os experientes, por causa disso pode se demorar um pouco mais para acertar a equipe. Eu cheguei a São Miguel do Iguaçu faz 30 dias hoje e a equipe foi a última a confirmar participação na competição, por isso é preciso ter calma e paciência para que possamos acertar a equipe", disse Malafaia.

DIFICULDADES E FALTA DE BOM SENSO

É muito fácil se trabalhar com uma equipe montada no mês de dezembro pra jogar no ano seguinte, por que seja quem for o treinador vai chegar na quadra para a pré temporada e encontrar o elenco no minimo de 18 jogadores a sua disposição e sem problemas financeiros para administrar. Qualquer treinador pode se tornar o melhor do Estado ou do País trabalhando assim, mas isso aconteceu no passado aqui em São Miguel do Iguaçu, são realidades totalmente diferentes de quando se tinha o senhor André Maggi ou a Cooperativa Sicredi ajudando, nossa realidade hoje é outra e por isso mesmo fica ridiculo qualquer tipo de comparação com outros anos, quem vive de passado é museu, precisamos lembrar que estamos em 2010 e não em 98/99/2000/2001 e 2002. Ficar fazendo comparações absurdas não ajuda em nada, pelo contrário, só prejudica o dia a dia e deixa os jogadores e comissão técnica chateada com esses comentários e comparações. A pergunta que faço as pessoas que gostam de comparações e insinuações é a seguinte; Será que quem comandou a equipe no passado iria conseguir comandar da mesma maneira agora que não temos todos aqueles patrocinios e nem os atletas a nivel de seleção?
A dificuldade financeira bateu a porta de todas as equipes, mas a nossa é ainda mais dificil por termos decidido participar da competição faltando menos de um mês para o inicio da Chave Ouro, por isso é preciso ter bom senso e não sair por ai fazendo comparações com equipes anteriores, até por que as equipes que se formaram aqui no passado não vão pagar as contas atuais. Se as criticas forem construtivas nós vamos aproveitar, mas comparações e falta de bom senso principalmente de pessoas que viveram e vivem( nem sei se vivem o momento atual por que nunca aparecem pra ver um treino e ficam criticando sem saber da realidade) poderiam ao menos se inteirar dos acontecimentos pra depois falar alguma coisa.

Assessoria de Imprensa - Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.