quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Em noite inspirada, São Miguel goleia seu maior rival e garante vaga para a próxima fase

PRIMEIRO TEMPO
Foi um jogo digno de uma equipe tetra campeã paranaense, e, que agora está de volta à chave Ouro depois de 4 anos afastado do grupo de elite do futsal paranaense. Após um empate indigesto no último sábado, só a vitória interessava ao amarelinho que partiu com todas as suas forças para cima do Foz do Iguaçu.
Xepa colocou em quadra sua formação habitual, com Fernando, Henrique, Dionizio, Andy e Marquinhos, e este quarteto foi destaque na partida, partindo para cima do adversário logo na saída de bola, marcando muito forte na parte ofensiva, e, após uma finalização que foi defendida pelo goleiro Ilbério, o São Miguel ganhou um escanteio. Em uma jogada ensaiada pelo técnico Xepa, Dionizio cobrou para o meio da área, e, confirmando a boa fase o capitão Henrique completou para o gol marcando o primeiro dos 3 que faria na noite. 1 a 0 Amarelinho!
A partida se tornou equilibrada durante todo o primeiro tempo, os goleiros trabalhando muito bem. realizando grandes defesas, o goleiro Fernando teve uma ótima atuação pelo lado do São Miguel, enquanto Ilbério foi infeliz em um lance da partida, derrubou Marquinhos dentro da área, pênalti para o São Miguel, na cobrança o capitão Henrique que marcou o 2 a 0 São Miguel, e anotando seu vigésimo segundo gol na competição, agora vice artilheiro isolado da competição. E o primeiro tempo terminou com esse placar.
SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo, Xepa trocou algumas peças, colocou Yuri no lugar de Marquinhos, para dar mais movimetação ao ataque de São Miguel, porém, quem foi para o ataque foi o Foz que tentava as investidas através de Marcelinho, pivô que já teve passagens por São Miguel, foi quando em um contra ataque, Henrique recebeu pela esquerda e achou Maçarico que dominou e estufou as redes de Ilbério, desencantando com a camisa do São Miguel, 3 a 0 no placar.
O Foz resolveu ir para o ataque e colocou o goleiro linha na partida, entrou com Marcelinho no início, o São Miguel neutralizou a jogada, o que fez com que Sérgio Lacerda (treinador do Foz) trocar o esquema e colocar o ala Puga na armação de goleiro linha, foi quando em um erro da marcação do amarelinho, Café saiu sozinho com Fernando e na saída do goleiro descontou o marcador, 3 a 1 São Miguel.
O gol do adversário pareceu mecher com o brio dos São Miguelenses, Dionizio jogou com Fernando que passou a bola para o ataque, Marquinhos tabelou com Henrique e com o gol vazio só empurrou para as redes, marcando 4 a 1 no placar, para delírio dos torcedores. O quinto gol do São Miguel foi marcado pelo capitão Henrique, o melhor jogador do São Miguel em quadra, depois de um contra ataque, o camisa 13 do São Miguel recebeu e fuzilou para o gol adversário, era o 5 a 1 São Miguel. Lacerda resolveu colocar novamente Puga em quadra, e a equipe do Foz diminuiu o marcador para 5 a 3, com gols de Léo e um gol contra de Henrique.
Deseseperado, o Foz continuou com o goleiro linha em quadra, o São Miguel marcava bem e Maçarico roubou a bola e completou para o gol do Foz do Iguaçu, marcando seu segundo gol na partida, era o 6 a 3 no placar para o Amarelinho. O Foz bem que tentava diminuir, mas esbarrava na marcação do São Miguel e também em uma grande partida do goleiro Fernando, que faltando 17 segundos segurou o chute de Léo, e lançou Paquito que sem goleiro completou para o gol, dando números finais para a partida, 7 a 3, uma goleada que garantiu a classificação para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.