sábado, 29 de agosto de 2009

Seleção Paranaense perde nos pênaltis e fica com o vice campeonato




TEMPO NORMAL



Foi um grande jogo na final do campeonato brasileiro de seleções, porém o Paraná perdeu nos pênaltis o título para a equipe da casa, a Seleção de Sergipe, após empatar em 3 a 3 no tempo normal A partida foi marcada por grandes movimentações e de forte marcação para ambos os lados. O placar foi inaugurado pelo Paraná através do pivô Bolinha (Maringá) que recebeu a bola na frente e girou para marcar o primeiro.
O Sergipe empatou logo em seguida através de Pernambuco, e conseguiu a virada no marcador quando faltavam 4 minutos para terminar a primeira etapa com um gol de Pita, foi quando Dionizio participou do jogo, recebeu a bola em uma cobrança de lateral e chutou ao gol, a bola desviou e o Paraná empatou a partida, faltando 2 minutos para acabar o primeiro tempo.
No segundo tempo, a equipe do Paraná voltou disposta a vencer a partida imprimindo um ritmo mais forte na partida, e logo aos 2 minutos do segundo tempo, o fixo e capitão Henrique jogador do São Miguel Roadstar Futsal marcou o 3 a 2 no placar, esse resultado perdurou até os 18 minutos da segunda etapa, quando o Sergipe colocou o goleiro linha e conseguiu o empate novamente com Pernambudo em uma desatenção da defesa do selecionado paranaense, e com esse resultado o jogo foi para a prorrogação.
Dionizio, jogador do amarelinho foi mantido na equipe durante os dois períodos de prorrogação, que não teve nenhuma alteração no placar e nenhuma tentativa real por parte das duas equipes, levando o jogo para os pênaltis.


PÊNALTIS

A equipe paranaense começou a série de cobranças com o ala Ricardinho, que perdeu o pênalti logo na primeira cobrança, já o Sergipe converteu a primeira penalidade.
Rômulo, fixo do Paraná cobrou bem o segundo pênalti e converteu, empatando a decisão em 1 a 1.
O goleiro Brigadeiro entrou em ação e defendeu a segunda cobrança de Sergipe, porém Viola teve oportunidade de colocar o Paraná na vantagem, mas desperdiçou a terceira cobrança dos paranaenses.
Já o Sergipe aproveitou e fez o 2 a 1, convertendo a terceira cobrança.
A quarta cobrança do Paraná foi responsabilidade do são miguelense Dionizio, que cansado pelo desgaste da partida, bateu o pênalti que foi defendido pelo goleiro sergipano, Brigadeiro também defendeu a quarta cobrança de Sergipe, dando mais uma chance para a seleção paranaense vencer a partida.
A quinta cobrança esteve sobre responsabilidade de outro são miguelense, o capitão Henrique que não desperdiçou a cobrança.
Brigadeiro teria que defender o pênalti de Sergipe, para dar chances do Paraná vencer, porém a equipe sergipana converteu a cobrança e levou o título.

O Paraná terminou a competição invicto e não conseguiu o título. Os jogadores embarcam essa tarde de volta para o Paraná, mesmo com a ótima campanha, o título escapou das mãos dos paranaenses, mesmo assim o Paraná ficou com a artilharia e também como a equipe mais disciplinada da competição.

Henrique e Dionizio voltam aos treinamentos na quarta - feira pelo São Miguel Roadstar Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.